O problema com os problemas

O Brasil está passando por uma fase problemática. O setor econômico evidência problemas mais graves causados pelo Custo Brasil. A política cansada de apartidarismos rompe-se em brechas que deixa a corrupção visível à todos. Estamos declarando um estado de falência gerencial onde o desgoverno fala mais alto que o governo em si. Dentro desse cenário o que pode ser feito pelo brasileiro comum? O que podemos fazer para que o país melhore? Ao menos em um ponto particular: os furtos, assaltos e roubos.

Primeiramente, qual é a diferença entre eles? 
O furto ocorre quando não há contato direto entre o ladrão e o dono do objeto. Algo que some de uma hora para outra foi furtado. Se ocorrer contato entre o dono do objeto e o ladrão com violência ou ameaça durante a ação, isso é um roubo. Assalto não existe em termos de direito e é similar ao roubo.

A terminologia é linda, porém o que pode ser feito é mais bonito. Pense no capitalismo, o crime só ocorre devido a dinheiro. O dinheiro só existe entre transações comerciais. Um roubo ou furto só ocorre pois existe um interessado na compra: VOCÊ. Isso mesmo: VOCÊ. O ciclo é fácil de entender: A Pessoa "A" compra um produto de uma loja com nota fiscal, tudo certo. Essa Pessoa "A" é roubada. Então a Pessoa "A" para economizar dinheiro resolve comprar um produto no mundo paralelo. PRONTO! Parabéns, você acaba de financiar seu próximo assalto.

Da próxima vez que comprar algo sem nota fiscal ou de procedência duvidosa lembre-se: você esta investindo no seu próximo furtou ou roubo.

#AteQuando


Fontes:
Mundo Estranho - Edição 108
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-a-diferenca-entre-furto-roubo-e-assalto

Comments

Popular Posts