Empreendendo no Brasil
Empreender não é fácil. O motivo principal de tantos e tantos artigos focarem em automotivação, confiança e no espirito positivista vem daí. Não dá para começar a empreender achando que tudo vai dar certo. Os problemas vão acontecer, mais cedo ou mais tarde. Sabendo disso, podemos dividir os artigos a respeito do assunto em duas famílias distintas: os práticos e motivacionais.
Os práticos focam justamente no movimento, em como fazer, são os principais pois nos tiram do mundo das ideias e nos colocam no mundo da ação. Os motivacionais nos cobrem de motivos e força para agir.
Assim como na física onde não existe meio de sair da inércia de estar parado sem uma força atuante, a aceleração dependerá de quanta força você tiver para aplicar. Portanto, motive-se mas não se esqueça: o movimento, a ação, a realização prática são os objetivos finais.
Como na física também existe o atrito. Esse vem da resistência do meio sobre o qual se desloca. No Brasil existe uma enorme força contrária ao movimento empreendedor. O Custo Brasil é a soma de toda essa força contrária, leis trabalhistas, altos impostos e burocracia demasiada.
Se você pretende entender um pouco melhor como isso funciona eu recomendo o livro gratuito "Carregando o elefante". Ele dará uma visão geral sobre os problemas que temos no Brasil sobre empreender e falará como isso pode ser resolvido. Em suma, o governo é um grande obstáculo.
Uma boa leitura a todos, força e ação!
Carregando o elefante:
http://www.carregandooelefante.com.br/
Ranking dos Políticos:
http://politicos.org.br/
Comments
Post a Comment