Gmail e os pontos
Um dos artigos que chamou minha atenção essa semana foi a respeito do gmail. Algo que eu achei simples e de tremenda demonstração de como o pessoal da Google pensa de maneira prática.
Basicamente se você tem falado para seus amigos que seu e-mail é um.exemplo@gmail.com pode parar. O PONTO não importa! Se alguém mandar um e-mail para u.m.e.x.e.m.p.l.o@gmail.com você ira recebe-lo mesmo assim! O fato é que poucas empresas pensaram em algo tão simples anterioremente, segue a lista:
Pontos importam: Microsoft Outlook, Yahoo Mail, Apple iCloud
Pontos não importam: Gmail, Facebook
Pontos são proibidos: Twitter
Isso é uma demonstração clara de como as coisas simples as vezes podem fazer uma grande diferença no seu produto.
Outro exemplo de diferenciação é que quando você escreve "anexo" no corpo de um e-mail do gmail e tenta enviar e, por algum motivo, esquece o anexo. Ele te avisa! Simples também porém muito eficaz!
O ponto é, você não precisa ser revolucionário no ramo da tecnologia para deixar sua marca. A simplicidade pode dar ao seu produto ares de sofisticação que irão diferencia-lo dos demais. Pense nisso quando propor tecnologia da NASA para algo. Será que não existe algo mais simples que traria um efeito tão marcante quanto?
Fonte:
http://www.businessinsider.com/you-dont-need-a-period-in-your-gmail-address
Fonte:
http://www.businessinsider.com/you-dont-need-a-period-in-your-gmail-address
Comments
Post a Comment