Desafios
Desafios, tantos são eles. Diariamente encontramos pedras em nossos caminhos. Elas podem ser grandes, médias ou pequenas. Não importa, sempre estão por lá.
O que fazer quando um enorme bloco aparece frente ao nossos objetivos? Sempre temos duas opções: desistir ou perseverar.
Frente a desistir, deixamos que tudo aquilo que nos amedronta ganhe. Deixamos o que queremos por termos medo do risco que é tentar. Porém, como o ditado batido já diz "quem não arrisca, não petisca". O risco é inerente as oportunidades que aparecem na vida. Essa balança entre o tamanho do risco e o tamanho dos benefícios conseguidos é o desafio diário do empreendedor. Viver na balança é o sonho que pode se tornar pesadelo. Cuidado, arrisque com riscos controlados.
A perseverança por sua vez, tem sua beleza. Na insistência em busca de um sonho nos tornamos tenazes para suportar a pressão provinda de todas as fontes que acreditam poder nos derrubar. Outro ditado impopular aqui "Àgua mole em pedra dura, tanto bate até que fura.". O segredo é ser rígido até o ponto de se tornar flexível. O caminho que queremos nem sempre é aquele por onde surgem as oportunidades. Aproveitar cada chance é o que faz caminharmos em direção, nem sempre reta, em prol do nosso objetivo.
Os olhos devem estar abertos para o voo. A mente deve estar preparada para novos caminhos. O coração sempre aberto a novas oportunidades.
Uma boa semana a todos!
Comments
Post a Comment