Procrastinando


Tive uma semana atípica. Várias coisas acontecendo no cenário político brasileiro e na minha vida pessoal fizeram com que eu simplesmente pulasse fora da rotina. Eu não sou o maior fã de viver dentro de um cronograma fechado porém notei, como sempre todos nos notamos, um alívio que deve ser documentado.
Quando estamos dentro do nosso tempo gostamos de fazer as coisas quando temos vontade. Porém, quando não estamos empolgados para realizar nossas atividades acabamos procrastinando. Isso não é ruim. Grandes ideias geralmente veem nos momentos em que estamos mais relaxados. Comprovadamente estudos apontam o aumento da produtividade e criatividade com o uso de longos intervalos de tempo ociosos. Isso mesmo. Agora pode relaxar a vontade! 
O problema ocorre somente quando não há fim para nossa procrastinação. Ai não realizar algo que tem uma Deadline pode virar um grande problema e estresse. Mas isso é outra história, veja o "Inside the mind of a procrastinator" para saber mais.

Basicamente quando nos desligamos do mundo por longos períodos de tempo nossa mente fica livre para experimentar novas ideias, novas associações e para absorver novas informações. Seja como for, não viver na completa rotina é ideal para qualquer um, de empresário a trabalhador manual. Deixe as ideias fluírem: vá fazer um pouco de nada!



Referência

The power of time off
https://www.ted.com/talks/stefan_sagmeister_the_power_of_time_off?language=en


Inside the mind of a master procrastinatorhttps://www.youtube.com/watch?v=E6fqfn4sOJQ

Comments

Popular Posts